quinta-feira, 6 de maio de 2010

Osmaliyeh!

Saúde!
Não, não foi um espirro HAHAHA.... Esse é o nome de uma sobremesa incrííííível que eu aprendi hoje na facul. É de origem marroquina, e pra falar a verdade eu não tava levando muita fé não. Olha a cara da "coisa"




A foto tá meio ruim pq estou sem a minha máquina, então foi de celular mesmo.
Mas vamos ao que interessa. "Carol, isso aí é coco queimado?" Nãoooo colegas! Pasmem! Isso aí em cima é pão sírio frito! Mágico não? :D
O doce nada mais é do que uma camada de pão sírio frito, amendoas, pistache, passas e damasco picados, e como "rejunte" (que palavra péssima) um pseudo-brigadeiro de canela. (creme de leite + leite + açúcar + canela em pó + amido de milho pra engrossar)
É bem simples, e depois é só colocar pra gelar e desenformar.

=D

Aí vai a receita completa:

Pão pita em pedaços - 8 un
Óleo para fritar
Passas - 80g
Amendoas picadas - 100g
Pistaches picados - 100g
Damascos picados - 100g

Leite - 200 mL
Creme de leite reduzido (600 mL antes) - 350 mL reduzido
Açúcar - 200g
Canela em pó - 2 col chá

Corte o pão em tirinhas e frite no óleo até ficar bem crocante. Em uma forma untada coloque uma camada de pão e frutas secas. Ferva os ingredientes do creme até ficar bem espesso e despeje sobre o pão e as frutas. Coloque na geladeira para endurecer bem e desenforme.


APROVADÍSSIMO!
A receita eu peguei da minha apostila mesmo, então os créditos vão pro meu professor Luis Perin! HAHAHAHAHA

Beijos pessoal!

0 comentários: