domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães!

Hj é dia das mães, mas como não moro mais na mesma cidade que a minha, tive que comemorar por telefone mesmo...
Maaas com esse tempo friozinho, e um domingo bem tedioso, me deu muuuuita vontade de cozinhar, então vamos ver oq rolou!

Primeiro! O meu almoço. Fiz um risotto de açafrão com queijo brie que ficou delííííícia, e como não tinha vinho branco, usei saquê. E mesmo assim ficou bom.




Depois ainda fiz  pão doce, mas não ficou tão bom quanto o que eu fiz na faculdade. Afinal lá tem forno próprio e estufa de padaria...mas deu pro gasto! E na verdade eu usei a receita do pão Challah, e só coloquei açúcar no final pra ficar mais um pão doce.


500g de farinha
200g de água
20g de fermento biológico
6 gemas
50g de óleo
60g de açúcar
10g de sal

Primeiro a gente faz a esponja. Coloca 100g de farinha, todo o fermento e 100g de água. Deixa isso num pote bem vedado, fermentando, até ficar com bolhinhas. Mistura tooodos os outros ingredientes e adiciona a esponja. Sova sova sova sova até ficar uma massa bem lisa. Coloca na bancada e esquece! Deeeixa crescer! Depois que cresceu você modela do jeito que quiser e põe pra crescer de novo. Pincela com ovo e água e assa a 190 graus até ficar dourado.

É bem fácil :)

Esse foi o post de dia das mães, e pra terminar vai a foto da minha filha :D Pq eu também sou uma mãe coruja! HAHAHAHAHAHA


Beeeijos!

0 comentários: