sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dica do dia

Saudações!
Hoje não tem receita, pq me ferrei fazendo o bolo de ontem e to com dor. Shit! HAHAHAHA...Então a coisa hoje vai ser mais cultural, vou dar uma dica pra quem gosta de programas de gastronomia.


Fonte: Google

O programa é o Sem Reservas do chef nova iorquino Anthony Bourdain: um cara que largou o comando da cozinha da Brasserie Les Halles pra correr o mundo em busca do que ele chama de "prato perfeito".
O prato perfeito não é somente a mistura certa de ingredientes e sabores, ele envolve tudo o que está envolta, todo o ambiente, a situação, a companhia, o clima. E encontrá-lo não é tão simples assim.
Nessa época, Bourdain já tinha escrito o livro Cozinha Confidencial (um grande sucesso no meio, por sinal), e essa viagem seria o ponto de partida para escrever o livro que contaria a saga em busca do prato. "Em busca do prato perfeito" é o nome desse livro (em português ficou bem óbvio não? HAHAHA), porém uma empresa de televisão fez um acordo de acompanhá-lo nessa viagem e gravar uma série mostrando tudo.
Pra quem leu o livro sabe que ele odeia fazer o programa de tv, queria só escrever o livro mesmo.
Mas ainda bem que deu certo, pq o programa é bem interessante, mostra a cultura de diversos países de forma bem descontraída. Recomendo quem gosta, assistir.

E eu sou péssima com textos, daí saiu essa merda ai, espero que alguém tenha entendido o recado HAHAHA...só pra recapitular:

O que?
Programa de gastronomia - Sem Reservas com Anthony Bourdain

Onde?
No Discovery travel & living

Quando?
Segundas, quartas, sábados e domingos. (Em vários horários)

Pq?
Sei lá, foi só uma dica. HAHAHA

Quem tiver a oportunidade de ler os livros do cidadão, leia. É bem divertido. Acho que tem um que eu não li ainda, chama Maus Bocados.
Eeeee...tchau!

2 comentários:

Liz M. disse...

Melhor parte: "Sei lá, foi só uma dica". hahahah

Mano, sério, preciso de televisão de verdade nessa casa pra poder ver esses programinhas massa. =)

Ah, adorei o layout novo do blog =)

beijooos

Lulu disse...

Eu A M O Anthony Bourdain. Sério. s2 total. hahahahha