quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bolo frapê

Oi gente!
Eu sei que eu tenho que ficar quieta pq ainda tô em fase de recuperação, mas não tá dando. E eu fiquei com uma vontade de comer bolo hoje, que resolvi fazer o meu favorito dos bolos de café da tarde: o bolo frapê. E esse fica bem parecido com aqueles comprados em supermercado. A receita eu peguei lá no TudoGostoso, mas eu já conhecia, só dei uma relembrada.
Pega a caneta, o caderninho e vem comigo! HAHAHA


Bolo frapê

100g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
50g de coco ralado seco
4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Bata bem a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte os ovos um a um e a essência de baunilha. Junte o leite e incorpore a farinha de trigo peneirada com o fermento. Divida a massa em dois: em uma parte coloque o coco e em outra o chocolate em pó. Despeje uma de cada vez em uma forma de buraco. Asse a 180 graus por 1 hora.

OBS: Quem quiser pode tirar o coco, eu não usei, pq sou alérgica. Mas dá um toque especial.

E tcharam!
Eu to me matando de comer aqui, e com um cafézinho ainda...jesus! HAHAHA
Ai, e uma novidade da minha vidinha mais ou menos: Fui aprovada pra fazer minha pós graduação :D MBA aí vou eu!!

Beeeijos pessoal! Comentem!

1 comentários:

Anônimo disse...

Mas é um orguuuuulho essa minha amiga. E, meu, para de me deixar com vontade de comer as coisas. Aliás, acho que vou fazer aquele docinho de ontem =)

Beijooo