sábado, 24 de abril de 2010

Ingredientes - Baunilha

Quer coisa melhor do que um sonho fresquinho? Ou uma torta de frutas geladinha, um sorvete de creme bem macio, ou um pudim de leite beeeeem docinho? E o que essas delícias tem em comum (além do açúcar) é o uso da baunilha como aromatizante e flavorizante.
Quem já pode comparar, a fava da baunilha verdadeira tem um sabor/aroma mais delicado do que as essências vendidas por aí. Infelizmente o preço, ao contrário da fava, é bem salgadinho.
Porém, existem alguns jeitos de aproveitar ao máximo essa iguaria, extraindo todos os benefícios.


Primeiro:
Para fazer cremes, aromatizar/flavorizar bebidas, e outras coisinhas do tipo, podemos usar as sementes. Como? É só pegar uma faquinha e abrir a fava de ponta a ponta, e raspar um "pózinho" marrom que fica dentro (as sementes) e usar.






Segundo:
O resto da fava pode ser usado para aromatizar preparações em que você possa tirá-las depois.


Terceiro:
Depois de utilizar a fava vc pode lavar e secar, guardar em um pote com açúcar para que ela transfira o sabor, e assim vc terá um açúcar com gostinho de baunilha!!
Vc pode ir usando o açúcar e colocando mais (favas tb).

 
E é isso :D
Esse post pode ser meio besta pra quem já conhecia a baunilha em fava, mas achei legal postar pra quem não sabe.
Sempre que eu achar algum ingrediente bacana, vou falar um pouco sobre ele.


Beijos para quem fica!

3 comentários:

Juliana Masselli Castro disse...

Como não conhecia muito bem a baunilha o seu post foi muito útil! \o/

Bjo!

Tatiana disse...

Fava de baunilha é tudo de bom, pena que por aqui não acho de jeito nenhum. Tenho um pote de açúcar baunilhado que guardo às 7 chaves, porque quando acabar só indo até Sampa (moro em Sorocaba).
Vida longa ao Candies for Life!!!
Bjs

Carolina_Mello disse...

Baunilha é difícil de achar mesmo, eu antes de mudar pra sp nem conhecia hahahahaha :D
obrigada pelos comentarios! ;*